Coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos

Eis um post que deveria ter sido feito algumas semanas atrás, mas que apenas agora tive algum tempo para sentar e escrever algo. O Jornal Extra esta lançando toda quarta-feira, por R$ 5,90, uma HQ adaptada de algum clássico da Literatura Brasileira. Os primeiros dois volumes foram Memórias Póstumas de Brás Cubas (de Machado de Assis e adaptado por Sebastião Seabra e Maria Sonia Barbosa) e O Triste Fim de Policarpo Quaresma (de Lima Barreto e adaptado por Ronaldo Antonelli, Francisco Vilachã e Fernando Rodrigues). Nas das últimas foram lançados O Cortiço e Memórias de Sargento de Milícia (cujas adaptações eu não me recordo o nome dos resposáveis). Amanhã sairá um novo volume, e caso você ainda não tenha adquirido, procure nas bancas, pois vale pena. As adaptações são excelentes, os traços de cada álbum idem.

Abaixo, algumas amostras:



1 comentário:

Thaís Gouvêa disse...

Eu vi rapidamente na banca e gostei da iniciativa.
Acho que inserir esses clássicos da literatura em sala (tenho q pensar como educadora)com esse formato, desperta mais atenção.
Boa dica :)